Ana Cavalcante Lima

A Primeira Dama
TRAILLERFILME
  • SINOPSE

Nasceu no Sítio Guaribas em Junqueiro-AL e lá, brincou e se banhou nas fontes abundantes da propriedade de seu pai, um paraíso terrestre que povoa suas memórias. Um lugar onde as atividades humanas elevam o sentido de hospitalidade e os graciosos sorrisos revelam a exatidão de um povo cujas características é o estabilizador da felicidade! Foi nesse clima que ela arraigou – se desde os primeiros suspiros até enramear como arbusto jovem no desabrochar da vida!
Estudou, trabalhou, empreendeu e suas ações foram direcionadas objetivamente para o descortinar do lindo horizonte do progresso!
Em 1960 veio passar uns dias na casa do bodegueiro João Canuto, para ajudar a família do mesmo na antiga bodega do casal que era situada na Rua do Comércio, atual Praça Manoel André. Neste mesmo período foi à missa e na volta encontrou – se com Francisco Pereira Lima – Que logo enxergou naquela linda moça, uma companheira de uma vidainteira! Acertaram o casamento com a permissão do pai de Ana e algum tempo depois foi celebrado o enlace.
Depois de casada com o saudoso Francisco Pereira Lima, ex-prefeito e um dos primeiros lojistas de Arapiraca, loja esta que, Ana Lima administrou com maestria, elevando as vendas consideravelmente.
Escreveu Daniel-Rops: “Seja curta ou longa a existência, nossa obrigação é manter jovem a alma e o coração”. Ana Lima é detentora dessa jovialidade e mantém – se com o coração e a alma mergulhados no mar da perene juventude florescente.
Ao viver nesta terra e testemunhar momentos gloriosos da história da mesma, sendo uma grande empresária e admirável companheira de Francisco Pereira Lima. Com a vida repleta de harmonia, assim é Ana Cavalcante Lima, que tornou – se uma das Raízes de Arapiraca.

FICHA TÉCNICA:

Idealização e Direção:
Ricardo Nezinho

Entrevistado:
ANA CAVALCANTE LIMA
Data de nascimento 03 de AGOSTO de 1943

Entrevistador:
Davi Salsa

Local de Gravação:
Arapiraca/AL

Data da Gravação:
Quinta 25 de fevereiro de 2019

Revisão Editorial:
Davi Salsa

Historiador:
José Sandro da Silva

Produção Executiva:
Ricardo Nezinho
Sandro Ferreira
Aldo CS
Davi Salsa
José Sandro da Silva

Diretor de Produção:
Aldo CS

Filmagem e Fotografia:
Sandro Ferreira

Edição e Animação:
Egmar

Técnico de Som:
Sandro Ferreira

Projeto Gráfico:
Aldo CS

Colaboradores:
Isve Cavalcante
Bruno Nunes
Suely Mara Lins
Victor Valentim
Manoel Angelino
Fábio Barros
Igor Nicácio Silva

Projeto Gráfico
Duende CS

Trilha de Abertura:
Marcos Sena
Jovelino Lima

Artista Plástico:
Marcelo Mascaro

Produtora:
Raízes de Arapiraca
www.raízesdearapiraca.com.br
www.ricardonezinho.com.br

0 comentários